domingo, 20 de janeiro de 2008

[Fogo cruzado]

No canto esquerdo:

Ministério Apologético CACP

Ataques:

"Não se enganem, não herdarão o reino de Deus os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os difamadores, os marginais. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencerem a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus" (Apóstolo Paulo em 1 Co 6.9 a 11 – BLH)"

Apesar de nem todo homossexual ser endemoninhado como diriam ingenuamente alguns, é óbvio que Satanás está por trás deste comportamento, como de qualquer outro comportamento pecaminoso e autodestrutivo. Foi Jesus mesmo quem disse que o diabo veio para matar, roubar e destruir.

A maioria dos homossexuais, homens ou mulheres, deseja, na verdade, abandonar esse comportamento, mas não sabem como. Por isso, precisam ser acolhidos, respeitados como pessoas e conduzidos ao conhecimento de Cristo.

No canto direito

Igreja da Comunidade Metropolitana do Brasil

Defesas:

Durante séculos, gays e lésbicas tem sido vítimas da falta de hospitalidade da sociedade e das famílias cristãs, por causa de uma interpretação mal intencionada do texto bíblico; condenados pelas igrejas e pelo Estado, ridicularizados, oprimidos, rejeitados, perseguidos e assassinados, relegados à marginalização de subempregos, por exemplo. Quem são os verdadeiros “sodomitas”?

Na segunda passagem, na Primeira Carta aos Coríntios, São Paulo simplesmente adverte contra os atos sexuais que usam ou prejudicam o parceiro ou a parceira, ignorando seu valor e sua dignidade como pessoa humana e filho e filha de Deus. Tal comportamento é sempre condenável, quer seja homossexual ou heterossexual.

Fala-se muito da homossexualidade, fala-se pouco da homofobia, mas o silêncio revela muitas coisas. Faz perguntas que não queremos responder. Traz respostas que não perguntamos. Fala de coisas que não queremos saber. Grita o que não queremos ouvir...

Bem, quem se interessar em ler na íntegra os argumentos da CAPC ou da ICM é só clicar!

Nenhum comentário: