sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

GRANDES FÁBULAS DO UNIVERSO BEAR [ (DES)UNITED COLORS OF BEARS


Para o meu primeiro post escolhi o símbolo que considero mais interessante do universo Bear: A bandeira ursina.

Para muitos lembra o olho de thundera, surtindo os mesmo efeitos colaterais, chamado aos amigos da causa, alteração no estado emocional, bravura pra dar pinta.

A história da Bandeira é bem interessante.
Criada em 1996, por Craig Byrnes, com o intuito de presentear a comunidade ursina mundial. Seu design lembra muito a bandeira arco-íris. As cores representam as cores de pele e nacionalidades dos ursos em todo o mundo e foi concebido com a inclusão em mente.

Craig como diz, "A Bandeira da Irmandade Ursina Internacional' é apresentada à comunidade ursa com amor e gratidão ", e ele foi muito generoso doando inúmeras bandeiras para todos os clubes.

A esta altura, você, sensibilizado por lindos ideais, se pergunta: E o Brasil?

Como somos um país ícone por aceitar e respeitar todas as diferenças, o movimento Urso deve ter sido bem aceito? Certo?

ERRADO!

Vamos começar pelo fato mais comum: Como somos experts em antropofagia só consumimos aquilo que nos é pertinente. O cenário Bear brasileiro se esquece do princípio primordial da causa:

A aceitação de quem não se enquadra no tipo físico "ideal" dos ursos, mas de alguma forma identifica-se com eles.

O que era um movimento de inclusão, de socialização e de propagação de tolerância às diversidades, acabou se transformando num carnaval de caras e bocas, em gente blasé, superficial e com alta compulsão sexual.

É oficial o fato de que não há e nunca houve no Brasil nenhum movimento verdadeiro clube de ursos (levando em conta os padrões internacionais, tá querida) : um grupo organizado de amigos que se reúnem por afinidade e identidade para convivência e para fazerem coisas juntos.

Aí as mais transtornadas vão dizer: e a Ursound? e a Cantho? e a Woof Party? e a Bearland?
Leram com atenção a definição do movimento urso? Nem precisa de muito para enxergar que são todas iniciativas comerciais (show me the money, baby). Reduto dos ursinhos carinhosos que tentam ganhar o mundo com a barriga.

Mas e os sites? bem se você quiser passear pelos campos virtuais e apanhar vários transtornados dê um passeio pelo allbears, bear411, disponivel, bearwww, dentre vários outros. Dependendo do perfil que você criar, vai receber frases delicadadas como: "quero te fuder gostoso", "você curte à três?", "topa uma real agora?". Cadê os ideias bears? Caimos no açougue, onde você escolhe ou é escolhido.

Ao final, fica a impressão de que a bandeira bear é uma grande fábula, pelo menos aqui no Brasil. Será que conseguiremos desvincular a imagem sexual dos bears como depravados e promíscuos?

Agradeço a colaboração do Urso BR,

E deixa a bandeira dançar ao vento...



2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, adorei o comentário, pois é uma realidade dita com total sinceridade o que está acontecendo na cidade de São Paulo, temos que unir, apesar que é o nosso objetivo, certo! Adorei que falaram sobre o meu blog, é um trabalho imenso e muito com orgulho, afinal, faço á amor por todo os ursos, sendo de 50 a 20 , importantes que somos batalhadores,adorei mesmo em geral o seu blog, por isto estamos add vocês ao blogs do mundo bear, afinal, vocês também são fontes de informação!

rick disse...

Oi amigo pode entrar em contato com a gente girthandmirth @ hotmail.com
gostaria de conversar com vc :-)
obrigado